SANTOS INSPIRADORES DA BEATITUDES

                      

       JOÃO PAULO II                    FAUSTINA KOWALSKA              JOÃO MARIA VIANNEY
 
 
BEATO JOÃO PAULO II.
Polonês. A Comunidade Beatitudes nasceu no papado deste Santo homem. Um gigante da Fé e da Defesa da Igreja. Naturalmente os membros da Comunidade trazem "no sangue" estas mesmas graças que João: "Fé até o fim" e "amor à Igreja". João Paulo II foi mestre em comunicação e artes. Assim sendo, a Beatitudes traz estes "talentos" em sua evangelização. Com a Rádio Beatitudes a Comunidade faz uma evangelização "em massa". A forma com que os membros da Beatitudes se comunicam traz "novidade e bem estar". Somos gratos a Deus por ter dado por ter presenteado a Igreja com JOÃO PAULO II. ENtenda um pouco quem é João Paulo II na Beatitudes lendo o texto de nosso fundador, Silvinho Zabisky, "O PAPA QUE QUIS SER DA BEATITUDES". AQUI.
 
 
FAUTINA KOWALSKA.
Polonesa. Ela predisse à Igreja e ao mundo a vinda de João Paulo II. Além de sua simplicidade, é marcante a "facilidade" desta Freira em "conversar com seu Deus". Seus colóquios são até hoje divulgados em seu "best seller" "O DIÁRIO DA MISERICÓRDIA DIVINA EM MINHA ALMA".
 
Santa Faustina foi chegando aos poucos na Beatitudes. Quer dizer: discretamente. Quando percebemos ela já fazia parte de todo o contexto "falante" da Beatitudes. A forma com que O Senhor falava com Faustina é muito semelhante ao modelo com que as profecias e regras Beatitudes surgem em nossa vida e na vida das pessoas que nos seguem.
 
SÃO JOÃO MARIA VIEANNEY - O CURA D´ARS.
Pároco na vila de Ars, França. Patrono dos sacerdotes. Impossível acreditar que este santo seria uma espécie de baluarte aqui em nossa comunidade. Mas isto se deve às suas "fortes e polêmicas" frases de vida.
 
Como pode um homem tão modesto, inocente e "pouco inteligente" captar com tanta profundida aquilo que Deus queria para seu tempo? Suas frases "salvam vidas". Suas frases inquietam,, incomodam, criam certa polêmica com todos aqueles "cristão mundanos", ou seja, aquels que estão na Igreja mas não se comprometem com ela. Observando estes detalhes na vida de Vianney conseguimos entender a missão da Beatitudes. Para amar a Comunidade é preciso mergulhar profundamente nas regras Beatitudes e entendê-las a partir da alegria de ser de Deus e de ser da Igreja.
 
Caso queira saber mais sobre a comunidade e o carisma acesse o site que fizemos especialmente para isto. AQUI